Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2011

Seja um professor – a propaganda duvidosa do MEC

Em  algum momento, você PROFESSOR, já se sentiu com alguma importância na sociedade brasileira???
Quantas vezes você já ouviu: você é professora??? Coitada, deve passar fome!!!
Essas mesmas pessoas que fazem esses comentários não tem a menor consciência de que estudamos tanto quanto um médico, um advogado, um engenheiro.....
Quantos de nós temos mestrado, doutorado, especializações, cursos e mais cursos, atualizações e mais atualizações para tentarmos de alguma forma atender os nossos alunos com um mínimo de dignidade???
E, mesmo assim, quanto você ganha???? Acredito que menos do que a empregada doméstica que muitos têm em sua casa. Não que esta empregada não mereça o que ganha, mas, nós também não merecemos mais????
Pois é, ao invés de investir em melhores salários, incentivos, recursos materiais, didáticos e pedagógicos para que a educação ocorra de maneira menos traumática, nosso governo investe na produção e veiculação de propagandas desnecessárias tentando incentivar nossos adolescentes a serem professores, como se eles fossem encontrar uma escola acolhedora e salário digno para que exerça sua profissão de maneira digna. Tal propaganda do Ministério da Educação tenta “vender” um produto “danificado” como se estivesse em ótimo estado. 
Na realidade, nós professores sacrificamos a própria existência em nome da Educação. Somos educadores por amor, porque se olharmos remuneração e condições de trabalho, somos tratados pior do que os negros escravos, pois estes pelo menos tinham consciência de que eram escravos, enquanto nós somos ludibriados por quantias ilusórias chamadas de salário!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do blog

Para pesquisar neste blog

Seguidores

PARTITURAS PDF/MP3

PARTITURAS PDF/MP3
clique na imagem para acessar

PARTITURAS

PARTITURAS
clique na imagem para acessar