Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Como estudar para prova do PMI (iniciantes)

Primeiramente, um conteúdo importante deste bimestre é a leitura de notas.
Observem o link da Leitura Rezada. Estudem a leitura de notas através dos exercícios das páginas 11 e 12. Depois tente fazer a leitura das notas nas páginas 21 a 26. A intenção é automatizar, como quando começamos a ler. Começamos juntando B+a=ba etc. Na música também temos que pensar em qual linha ou em qual espaço está a nota para então achar o nome dela. Mas, o objetivo é ler como lemos um texto sem gaguejar, sem parar para pensar.....

Outra matéria importante é o nome das figuras e a relação entre elas (quem é maior, quem é menor, quem vem antes, quem vem depois).
Observe neste mesmo link Leitura Rezada o módulo dois nas páginas 14 a 16.

Se quiserem complementar o conteúdo acesem o site disponível no link Teoria musical online. Vocês encontrarão o site Só Tutorial... nele vocês encontrarão os temas:
            Teoria Musical 003 – Pentagrama
            Teoria Musical 005 – Oitavas
            Teoria Musical 006 – Claves
            Teoria Musical 007 – Dó central
            Teoria Musical 008 – Andamento
  
Vocês ainda precisam estudar ditados rítmicos. De uma forma bem simples, pois ainda estamos começando a desenvolver este conteúdo.
Para isso, acesse o link:

Ditados rítmicos e melódicos online 

 


clique nas opções circuladas na imagem, pois assim serão os ditados mais fáceis disponíveis. Se não conseguirem acertar nas primeiras vezes, não se preocupem, continuem tentando até compreender o exercício!!! Ele é muito importante!!!!

 Por último, exutem músicas, de todos os tipos, te todos os estilos, tentem encontrar a pulsação delas!!!! Nós vamos utilizar disso durante todo o ano!!!

 

Bons estudos!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do blog

Para pesquisar neste blog

Seguidores

PARTITURAS PDF/MP3

PARTITURAS PDF/MP3
clique na imagem para acessar

PARTITURAS

PARTITURAS
clique na imagem para acessar