Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de julho de 2011

Como ingressar numa faculdade de música

    Muitos alunos quando atingem a idade do vestibular indagam sobre essa faculdade.
  Para você entrar numa faculdade de música vai precisar ter noções básicas de leitura musical, percepção, rítmica, história da música...e é claro, tocar um instrumento ou cantar com uma técnica mais apurada.

Mas então eu preciso saber muito de música?Na verdade o nível de conhecimento musical que você precisará ter para ingressar na faculdade de música depende da instituição que você escolher.
Pense bem: Se você não tiver um mínimo de conhecimento de leitura e prática musical, como se graduar nesta área?
E quanto tempo eu preciso para me preparar para este vestibular em música?Depende de você e do seu professor. O professor deve estar bem informado sobre as exigências do vestibular em música e procurar preparar você antes que este aconteça. E você, é claro que terá que estudar muito!
E não se esqueça: esta parte de música refere-se somente ao teste de aptidão. Depois que você passa por essa etapa, aí é que faz o vestibular com todos os candidatos de todas as outras áreas que tem na faculdade.
Não desanime jamais. Se você estuda ou não música e descobriu que quer se graduar, estude muito e vá em frente tornando-se um músico de qualidade.

Escrito por Angela   em http://www.aulasdemusica.com.br/sp/blog
Qua, 25 de Maio de 2011 16:29

Um comentário:

  1. apdD
    Não sei se vc lembra de mim, em um curso a distância de educação especial o qual eu desisiti.
    Sou de Alagoas, e gostaria de saber se há algum curso de graduação ou pós em música à distância. Licenciatura? Se possível me responda por e-mail: gil.dea@hotmail.com
    Eu sou de Alagoas

    ResponderExcluir

Arquivos do blog

Para pesquisar neste blog

Seguidores

PARTITURAS PDF/MP3

PARTITURAS PDF/MP3
clique na imagem para acessar

PARTITURAS

PARTITURAS
clique na imagem para acessar