Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Livros de Computação Musical

Livros de Computação Musical
Sound Forge 8.0: Gravação ao Vivo, Restauração de Sons de LPs e Masterização Áudio Digital.
Autores: André Campos Machado, Luciano Vieira Lima, Marília Mazzaro Pinto, Sandra Fernandes de Oliveira Lima.
Resenha: O Sound Forge é um dos programas de edição e masterização de áudio digital mais populares e amigáveis da atualidade, com melhor custo/benefício e sem perda de qualidade ou eficiência. De forma rápida e sem mistérios, o livro aborda o ambiente de trabalho, detalhes sobre restauração de sons de discos de vinil, eliminação de ruídos, plug-ins DirectX, teoria e exemplos práticos sobre engenharia de som (taxa de amostragem, digitalização, decibéis, filtros, etc.), além das várias outras potencialidades da nova versão. Ensina também a gravar ao vivo, por meio do microfone ou de uma mesa de som, e utilizar a mixagem na criação de propagandas.
ISBN: 85-365-0073-5 | Páginas: 272 |
Finale 2004:Editoração de Partituras, Composição e Arranjo.
Autores: André Campos Machado, Luciano Vieira Lima, Marília Mazzaro Pinto.
Resenha: Ensina o leitor a utilizar o software Finale, que sempre foi considerado um dos melhores de Editoração de Partituras por computador do mercado, agora na sua versão 2004. É indicado para músicos profissionais e estudantes, podendo ser utilizado com facilidade por apreciadores de música que possuam um conhecimento de teoria musical. São detalhados didaticamente os recursos e as técnicas que se utilizam para escrever uma partitura no Finale. Abrange desde a interface do software, escrita e formatação de uma música com fórmula de compasso, tipos de barra de compasso, tablatura, impressão, mudança de padrões e vozes, etc., até recursos mais avançados como modificar a cabeça das notas ou transformar uma partitura em figura, e ainda a grande novidade da versão 2004, que salva uma partitura no formato de áudio (WAV), juntamente com a possibilidade de ter um playback humanizado.
ISBN: 8571940018 | Páginas: 376 | DOWNLOAD (19 MB)
Arranjo Automático, Conversão de CD em MIDI e MIDI em Áudio: Utilizando o Band-in-a-Box 12.0a, Virtual Sound Canvas 3.23 e Akoff Music Composer 2.0.
Autores: André Campos Machado, Luciano Vieira Lima, Marília Mazzaro Pinto, Sandra Fernandes de Oliveira Lima.
Resenha: O objetivo do livro é reunir três dos principais programas de música, apresentando seus recursos, dicas úteis e práticas, possibilitando ao leitor realizar com facilidade tarefas até então complexas, utilizando um texto didático, de leitura agradável e ricamente ilustrado. Explica como fazer arranjos automáticos, músicas MIDI e imprimi-las; criar seus próprios livrinhos de música, bem como gerar estilos de acompanhamento profissionais a partir de arquivos MIDI bem seqüenciados; criar arranjos personalizados; utilizar tablatura; rearmonizar canções; treinar sua audição musical; reproduzir músicas MIDI com qualidade e renderizá-las (convertê-las) de MIDI para Wave. Apresenta também com detalhes como gravar áudio junto com seu arranjo MIDI e gerar um CD de áudio com qualidade profissional, ensina a cantar em um microfone enquanto o Akoff Composer cria automaticamente o arquivo MIDI com sua respectiva partitura, apresenta os conceitos fundamentais de MIDI e como são gravadas as músicas (seqüências) em SMF.
ISBN: 8571949999 | Páginas: 312 | DOWNLOAD (9,69 MB)
Encore 4.5.4: Editoração de Partituras.
Autores: André Campos Machado, Luciano Vieira Lima, Marília Mazzaro Pinto.
Resenha: O Encore é um excelente software de editoração de partituras, indicado até mesmo para usuários iniciantes que possuam um conhecimento básico de teoria musical. Este livro aborda de forma simples e didática armadura de clave, fórmula de compasso, compasso anacruse, ornamentos, dinâmica, sinais de articulação, tablaturas, frets para violão de sete cordas, criação de arquivos EPS, inserção de controladores MIDI e também a inclusão de bancos de SoundFonts, possibilitando a execução de arquivos MIDI com a qualidade de instrumentos acústicos. Devido à sua estrutura, o usuário não necessita lê-lo por completo, visto que os tópicos presentes são totalmente independentes.
ISBN: 8571949514 | Páginas: 304 | DOWNLOAD (13,1 MB)
Finale 2003: Editoração de Partituras, Composição e Arranjo.
Autores: André Campos Machado, Luciano Vieira Lima, Marília Mazzaro Pinto.
Resenha: Este livro, direcionado a músicos profissionais e amadores, tem o objetivo de ensinar, de forma didática e com uma linguagem extremamente acessível, as técnicas e recursos para escrever partituras com o Finale 2003, utilizando o mouse ou teclados. As explicações partem diretamente para a descrição do software e de suas ferramentas passo a passo, abrangendo instalação, interface, escrita de partituras, letra de música, texto e cifra, mudança do formato da música e enriquecimento com símbolos, dedilhado, etc., mudança do layout, alteração do nome das pautas, compassos, impressão, mudança dos padrões e vozes, arquivos de template, personalização, criação de um arranjo com harmonização e ainda converter em partitura o que se toca em um instrumento acústico solista (flauta, etc.) utilizando um microfone.
ISBN: 8571949581 | Páginas: 280 | DOWNLOAD (13,6 MB)
Sound Forge 6.0: Restauração de Sons de LPs e Gravação de CDs - 3ª Edição.

Autores: André Campos Machado, Luciano V. Lima, Sandra F. de O. Lima.
Resenha: Sound Forge 6.0Resenha: Este livro detalha o processo de gravação de áudio digital e o processo de masterização final das músicas para gravação de CDs (filtros, efeitos finais, equalização de timbres e normalização homogênea de volume). Foi mantida a mesma estrutura do livro da versão 5, e foram acrescidas a cada capítulo as novas potencialidades, conforme aplicabilidade. O conteúdo está totalmente revisado e atualizado, tornando-se ainda mais atraente. Os conceitos aqui apresentados são aplicáveis a versões anteriores do software, tais como as versões 4 e 5, bem como a qualquer programa de gravação de áudio digital em que os conceitos básicos de engenharia de som aplicados ao tema são exigidos.
ISBN: 8571949336 | Páginas: 224 | DOWNLOAD (11,5 MB)
Cakewalk Sonar 2.0: Seqüenciamento e Técnicas de Estúdio Audiodigital - 2ª Edição. Autores: André Campos Machado, Luciano Vieira Lima, Marília Mazzaro Pinto.
Resenha: Cakewalk Sonar 2.0Resenha: O Sonar 2.0 é a melhor opção custo/benefício dos programas de estúdio de gravação audiodigital atuais. Neste livro mostramos, em tópicos independentes, como restaurar sons de discos de vinil, eliminar vocal de áudio, como utilizar o SONAR 2.0 como módulo de som de seu controlador MIDI, eliminar ruídos, utilizar instrumentos DXIs e Sound Fonts, normalizar e masterizar seu trabalho com qualidade profissional, fazer análise automática de acordes e muito mais. É destinado aos usuários que desejam ingressar no apaixonante e rentável campo que abrange os estúdios de gravação áudio/MIDI digital.
ISBN: 8571949107 | Páginas: 288 | DOWNLOAD (16,1 MB)
Sound Forge 5.0: Restauração de Sons de LPs e Gravação de CDs - 2ª Edição. Autores: André Campos Machado e Luciano Vieira Lima.
Resenha: Sound Forge 5.0Resenha: Este livro apresenta de uma forma didática, as ferramentas básicas e avançadas mais utilizadas pelos profissionais de estúdio de gravação de áudio digital, tais como: restauração de sons de discos de vinil e fitas cassetes, eliminação de ruídos e equalização de arquivos de áudio, técnicas de gravação com boa relação sinal/ruído, bem como os conceitos mais relevantes sobre a área, como: som, sinal e ruído, nível DC e sua atuação nos alto-falantes, os dB (decibéis) na prática, análise de espectro de sinal e seus reflexos na equalização e eliminação de ruídos de um áudio qualquer. Ele se propõe a ser o livro de cabeceira de todo profissional de estúdio.
ISBN: 8571948771 | Páginas: 208 | DOWNLOAD (12,5 MB)
Cakewalk 9: Arranjo, Seqüenciamento e Editoração de Partituras - 2ª Edição. Autores: André Campos Machado, Luciano Vieira Lima, Marília Mazzaro Pinto.
Resenha: Cakewalk 9Resenha: O Cakewalk é considerado um dos melhores softwares para seqüenciamento de áudio e MIDI do mercado. Com ele é possível criar e editar arranjos no formato MIDI e WAV. Este livro possui uma forte conotação didática, permitindo ao usuário um aprendizado simples e eficiente. Nele estão detalhados os principais tópicos utilizados pelos profissionais na editoração de partituras, bem como as ferramentas de arranjo e seqüenciamento de trilhas de áudio e MIDI. O livro foi escrito de uma forma, em que os tópicos são independentes, procurando resolver as principais necessidades para execução de uma tarefa. Cada item, como, por exemplo, a equalização do arranjo, independe da leitura dos demais para ser concretizado.
ISBN: 8571948070 | Páginas: 262 | DOWNLOAD (15,4 MB)
Finale 2001: Arranjo e Editoração de Partituras - 2ª Edição. Autores: André Campos Machado, Luciano Vieira Lima, Marília Mazzaro Pinto.
Resenha: Finale 2001Resenha: O Finale é considerado um dos melhores softwares de Editoração de Partituras por computador do mercado. É indicado principalmente para músicos profissionais ou amadores que possuam um conhecimento básico de teoria musical. Por meio de um aprendizado simples e eficiente, este livro aborda os principais menus relacionados à edição de partituras: escrita de notas, escolha dos claves, cifras, letras de música, banda, coro, etc. Os tópicos são independentes, procurando resolver as principais necessidades para execução de uma tarefa. Escrever uma quiáltera, por exemplo, independe da leitura dos demais tópicos para ser concretizada.
ISBN: 8571948011 | Páginas: 224 | DOWNLOAD (12,4 MB)
Encore 4.2.1 & Band-in-a-Box 10: Arranjo, Sequenciamento e Editoração de Partituras Autores: André Campos Machado, Luciano Vieira Lima, Marília Mazzaro Pinto, Et Al.
Resenha: Encore 4.2.1 e Band-in-a-Box 10Resenha: O Encore é um excelente software de Editoração de Partituras, sendo indicado até mesmo para usuários iniciantes que possuam um conhecimento básico de Teoria Musical. O livro aborda técnicas simples e eficientes para notar partituras, tais como: Armadura de Clave, Fórmula de Compasso, Compasso Anacruse, Ornamentos, Sinais de Dinâmica, Sinais de Articulação, Barras de Repetição, Lirismo, Tablaturas, etc. O Band-in-a-Box é um excelente software de Arranjo Automático, podendo ser usado também para a Editoração de Partituras e Seqüenciamento. É ideal para músicos da noite, estúdios de gravação e arranjadores que necessitem criar boas orquestrações em tempos relativamente curtos.
ISBN: 8571947902 | Páginas: 244 | DOWNLOAD (18,3 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do blog

Para pesquisar neste blog

Seguidores

PARTITURAS PDF/MP3

PARTITURAS PDF/MP3
clique na imagem para acessar

PARTITURAS

PARTITURAS
clique na imagem para acessar